O Propósito da Alma e os Florais

Os Florais no regresso à escola
Agosto 25, 2021
Como actuam os Florais?
Agosto 25, 2021

 

Poder ajudar as pessoas a alinharem-se com o seu Propósito de Alma é, sem dúvida, o que me faz mais Feliz. Sendo assim, talvez seja esse o Propósito da minha Alma.

Acredito que o Propósito tem a ver com o Resgate da Essência. Entrando em contacto com quem nós Somos em Verdade, colocando os nossos dons ao Serviço, de forma a trazer-nos Alegria e Felicidade e ajudar os outros a alcançarem esse estado também, é vivenciar o Propósito da Alma.

A Essência da nossa Alma é a UNIÃO, o AMOR.

Chegar aqui requer muito trabalho de Desenvolvimento Pessoal, muitas escolhas, nem sempre fáceis, muitas Mudanças e, sem dúvida, os Florais têm sido o meu suporte.

Se perguntássemos a uma Flor qual é o seu Propósito, o que ela teria para nos responder? Provavelmente nada! Não saberia o que responder, nem, tão pouco, compreenderia a pergunta, porque o Propósito dela é Ser a Flor, uma Margarida, ou uma Rosa, ou um Crisântemo… Ela É e não “pretende” ser outra coisa.

Aí está! A criança também É e ela lembra-se do que a sua alma veio Fazer, mas à medida que vamos crescendo, vamo-nos afastando do nosso Propósito, quando deixamos de Ser e passamos a querer parecer algo que não Somos, adoecemos. A Humanidade tem adoecido devido a este aspecto.

Os Florais, tal como a Flor, pois eles têm na sua essência, a Essência da(s) Flor(es), Guiam-nos nesse Caminho para o Ser, ajudando a libertar-nos do parecer. Nesse Caminho de Retorno à Essência, vamos deixando cair as máscaras e as camadas do “parecer”. Um Caminho para quem está disposto a Desapegar e a Mudar.

Dr. Edward Bach afirmava que aquele que vive de acordo com os “ditames da sua Alma”, não adoece. A saúde depende de estarmos em harmonia e alinhados com as nossas Almas e a doença quando surge, vem para nos alertar que estamos “fora de rota”. O GPS da vida indica outro Caminho e é preciso retornar a Ele para Reconquistar a Alegria e a Saúde.

Aproveitemos, pois, para reflectir sobre estes aspectos no momento actual e MUDAR o que precisa ser mudado.

É o GPS da Vida a “convidar” a percorrer outro Caminho.