O Propósito das Flores

Como actuam os Florais?
Agosto 25, 2021
“EXISTE UM PLANO, DEUS NÃO JOGA DADOS.”
Janeiro 11, 2022

Quando observo um campo cheio de flores coloridas e em formas tão diferentes e variadas, sorrio e falo para comigo: “O Criador estava mesmo inspirado quando Criou o reino vegetal!”.

Se alguma dúvida possa haver da Sua Existência ou Presença, quando olhamos atentamente para a natureza, sentimos que nenhum homem seria capaz e teria tanta imaginação para criar tamanha Beleza, Luz e Cor.

Ao estudar e aprofundar o trabalho com as Essências Florais, percebi que, para além do Propósito de embelezarem este lindo planeta, elas ainda estão aqui com um Propósito Maior: o de serem uma Fonte de Cura para os habitantes da Terra.

É impressionante saber que cada uma delas pode ser utilizada de maneira diferente para um Propósito diferente. Umas são utilizadas para um trabalho mais de cura, ao nível do Corpo Físico, outras adequam-se melhor ao trabalho de harmonização das Emoções e outras ainda actuam ao nível da Cura da Alma.

No trabalho com os Florais, é onde as flores são utilizadas na sua forma mais subtil que, ao entrarem em contacto com o nosso organismo “doente” ou “carente”, elas ajudam a elevar a vibração aproximando-nos das nossas almas, colocando-nos em contacto com a fonte de Cura que existe no interior de cada um.

Ao observarmos o “gesto” da planta, o local e o meio envolvente traz-nos muita informação sobre o Propósito da mesma.

Tal como dizia Dr. Edward Bach: “Existe Um Grande Projecto e um Grande Desenhador por trás do mundo físico dos seres vivos!”. E seria “improvável que Ele se tivesse esquecido do remédio para a Cura das nossas doenças”.