Gravidez, Tempo e Espaço Sagrados

Qual a diferença que os florais podem fazer na tua vida?
Janeiro 25, 2022
OS FLORAIS, UMA MEDICINA DA NOVA TERRA.
Janeiro 20, 2023

“Gravidez não é doença”, ouvimos muitas vezes esta frase que é, como quem diz: a Mulher Grávida pode trabalhar e fazer toda a sua vida “normal”.

Realmente, não é doença, muito longe disso, é um estado de Graça e que precisa ser respeitado e reverenciado. Essa afirmação que ecoou como um mantra para as nossas antepassadas e, até para muitas de nós, serviu e serve de pretexto para a grávida fazer tudo e mais alguma coisa.

GRAVIDEZ, UM ESTADO DE GRAÇA, isto significa que a Mulher foi Abençoada pelo Divino para acolher, transportar e proteger no seu ventre um Ser de Luz, daí a expressão “DAR À LUZ”. Essa mãe precisa de Cuidar-se a todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual, para que a Natureza possa realizar o seu trabalho sublime de perfeição. A NATUREZA É PERFEITA, lembremo-nos sempre disso! O Ser que cresce e se desenvolve no ventre materno, é um Ser de Luz, de alta vibração e MUITO SENSITIVO.

Isto significa que ele sente TUDO. Sente a vibração da luz, do som (onde se inclui as palavras), a vibração das emoções, principalmente da mãe, mas também de todos aqueles que a rodeiam.

Uma Mulher Grávida não está doente, muito pelo contrário, está mais Viva e Saudável do que nunca, mas precisa resguardar-se de tudo e todos que possam causar perturbação no seu estado físico, mental e emocional.

A Gestante deve ter apenas contacto com ambientes bonitos, música que eleve, arte e, se tiver que estar em contacto com pessoas, que sejam alegres, amorosas, felizes.

Bem sei que a legislação vigente não apoia a maternidade, daí que ter um filho deva ser uma ESCOLHA muito ponderada. Ainda assim, há muitas formas de conseguir proporcionar uma Gravidez mais tranquila e harmoniosa, de forma que o Ser se sinta em Paz.

Hoje em dia, há muita informação disponível sobre esta fase da vida da mulher, sobretudo da parte fisiológica da gravidez, mas e da criança, não enquanto desenvolvimento físico do bebé, mas enquanto Alma, Ser Espiritual? Do Ser que está em desenvolvimento num ambiente uterino, a preparar-se para vir para a Terra, o que é que se sabe?

Observo muitas mulheres grávidas terapeutas, ou com outras profissões ligadas à saúde, ou outras onde tenham de lidar com muitas pessoas, completamente expostas aos processos emocionais dos outros, facilitando terapias energéticas e outras expostas a pessoas doentes, repartições públicas, grávidas em festivais de música, enfim… O Ser que cresce e se desenvolve nas suas águas uterinas está permeável a todo o emocional envolvente, ainda por cima sendo super sensitivo, precisa de muita Paz e Harmonia.

“Coincidentemente”, quando nascem são bebés agitados, com grande dificuldade em dormir, inseguros e com medo.